Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio cumpre promessa de Renato e 'decola' no momento certo

Time cresce em período decisivo da temporada e já está sem perder há 13 jogos

Por André Heck
Publicado em: 27.11.2020 às 21:24 Última atualização: 27.11.2020 às 21:55

Renato Portaluppi bate novo recorde no clube Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi prometeu no início de outubro e a equipe do Grêmio cumpriu a promessa de "decolar". São 13 jogos de invencibilidade, somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A última derrota foi para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de outubro. A mais recente vitória, o 2 a 0 sobre o Guaraní, no Paraguai, praticamente carimbou a vaga tricolor nas quartas de final da Libertadores.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A partida no Estádio Defensores del Chaco ainda representou mais um recorde para o comandante. Renato Portaluppi chegou aos 383 jogos no comando do Grêmio, igualando Oswaldo Rolla, o Foguinho, como treinador com mais jogos na história do clube. Contra o Goiás, às 18 horas de segunda-feira (30), pelo Brasileiro, ele se tornará o líder da lista de técnicos que mais comandaram o Grêmio na história. "Vamos esquecer a vantagem que a gente conquistou aqui no Paraguai. Temos mais 90 minutos", afirmou Renato.

O zagueiro e capitão Geromel falou sobre a sequência positiva do time após a vitória sobre o Guaraní. "O time cresceu no momento certo. A gente sempre teve a confiança da direção e do Renato", ressaltou. "Nós temos um trabalho longo do Renato, o que faz com que todos conheçam as ideias do treinador e saibam o que precisa fazer em campo. Tivemos muitos problemas com lesões, Covid e agora estamos melhorando", destacou Geromel.

Vantagem na Libertadores e time titular na segunda-feira

Com a vitória de 2 a 0 fora de casa, sobre o Guaraní, o Grêmio avança às quartas de final da Libertadores mesmo com derrota por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta, na Arena. Com isso, Renato Portaluppi pode optar por escalar força máxima contra o Goiás, às 18 horas de segunda-feira (30), na Arena, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. O Grêmio é o oitavo colocado, com 34 pontos, apenas dois pontos atrás do último integrante do G4, que é o Inter, com 36 pontos.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.