Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

O baque da depressão

Por João Victor Torres
Publicado em: 01.07.2022 às 03:00

Descobrir que estou com depressão foi devastador. Os primeiros dias foram terríveis. Para minha sorte, tenho uma mãe incrível e amigos que me deram todo o suporte necessário. Por isso, faço questão de agradecer publicamente.

?Antes disso, eu sempre me sentia uma "fortaleza emocional". Lidar com a pressão sempre foi algo comum na profissão de jornalista. Por onde passava, sempre era exaltado pela calma e tranquilidade. Caí na asneira de pensar que era um super-herói ou que nada poderia me desestabilizar. Fui traído por mim mesmo. A duras penas, descobri que sou normal. Tenho fraquezas e frustrações. Quem lê, pode pensar que parece algo soberbo de minha parte. Juro que não.

?Dois episódios - que ocorreram por acaso - fizeram refletir sobre o momento pelo qual passava e não tinha coragem de enxergar. Agora, "com o diagnóstico", parece óbvio que vivi anos de agonia sem saber exatamente o que era. Buscava refúgios para não enfrentar o verdadeiro mal que me assolava.

?Ele ainda não passou. Estou buscando a ajuda necessária. Sei que terei um caminho longo pela frente. Resta-me ter a coragem de seguir o tratamento e não desistir. Não posso e não quero ser vencido. Quem me conhece sabe o quanto sou reservado. Escrever sobre isso já é a quebra de um tabu gigantesco. Mesmo assim, decidi expor a situação e compartilhar a minha história para encorajar outras pessoas a enfrentar a depressão. Tirei como lição que nada pode estar acima do próprio bem-estar físico e mental. Espero encontrar o equilíbrio para seguir a vida pessoal com mais leveza.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.