Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Oportunidade para regularizar os imóveis da extinta Cohab

Por Thiago Padilha
Publicado em: 16.05.2022 às 14:00 Última atualização: 16.05.2022 às 14:15

Os moradores de imóveis da extinta Companhia de Habitação do Rio Grande do Sul (Cohab) poderão ter a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em São Leopoldo, que é cobrado antes que a transferência seja concretizada para o nome do proprietário. Ele se refere a 2% do valor que a Prefeitura avalia que o imóvel tem. A proposta é o do vereador Gabriel Dias (Cidadania), que explica que o Estado tem realizado mutirões para regularizar os imóveis, uma vez que muitas famílias ainda não possuem a sua escritura.

"Como muitas famílias possuem os imóveis da extinta Cohab são de baixa renda, se torna onerosos, mesmo com todas as facilidades que o Estado vem ofertando", explica Dias, se referindo ao acordo com os cartórios para que seja cobrado um valor menor pelos notariais.

Ele aponta que cidades como Sapucaia do Sul e Gravataí já tiveram a mesma iniciativa.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.