Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

Social e ambiental

Publicado em: 07.01.2022 às 03:00

Para incentivar a evolução dos negócios de impacto social e ambiental, paralelamente aos desafios da Agenda 2030, a Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral criaram o selo iImpact. O programa, que reconhece negócios de impacto socioambiental na América Latina, contou, nesta segunda edição, com 555 negócios inscritos, de 25 países. A Raks Tecnologia Agrícola foi uma das 78 startups reconhecidas com o selo iImpact na Edição 2021, realizada no final de dezembro. Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), a startup desenvolve um sistema de monitoramento de umidade do solo, através de sensoriamento remoto e IoT, para manejo inteligente da irrigação. "Além de resultados financeiros, visamos também as marcas que podemos deixar na sociedade", destacou a sócia da empresa Fabiane Kuhn. O processo de avaliação foi on-line e contou com três etapas, focadas na apresentação e validação de evidências que comprovassem os reais impactos e contribuições no desenvolvimento sustentável.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.