Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Feliz você novo

Por Débora de Oliveira
Publicado em: 31.12.2021 às 03:00

Eu sei que é dia de festa, rituais, superstições, de renovação de ciclo, de oferecer desejos ao universo de possibilidades que teremos assim que badalar o relógio à meia-noite. Mas por que só hoje?!

Será que a cor da minha roupa vai determinar a força da minha fé? Será que a lentilha que eu amo vai representar prosperidade se eu não me esforçar para novos objetivos? Será que as ondinhas que pulo vão me fortalecer a enfrentar os obstáculos se eu mesma não buscar impulso para driblar os desafios que não são poucos dia a dia? Será que as sementes de uva vão encher minha carteira se eu não trabalhar e muito para validar minhas realizações? O ano só será novo se eu me renovar como pessoa, o tempo todo.

Não pensem vocês que nesta sexta vou dormir cedo, fingindo ser um dia comum. Claro que não é. Nenhum é. E eu que adoro todo tipo de comemoração, jamais perderia essa oportunidade de brindar mais essa linha de chegada. Eu só não gosto de "cortar a vida em fatias", como já se questionou o poeta.

Particularmente só não é meu festejo favorito valorizar a linha imaginária que implementaram e transformaram o nosso tempo de existência. Prefiro pensar nas conquistas e aprendizados que temos a chance de viver e agradecer a cada segundo que chega. Desde os que planejamos, executamos e comemoramos, passando pelos que fraquejamos mas não desistimos, e até mesmo aqueles que sequer imaginamos mas mesmo surpreendidos superamos. E até aqueles que fracassamos, mas algo aprendemos.

Se tem uma lição que os últimos acontecimentos me ensinaram é que não tem ano novo. O que tem é segundo novo de vida. Nada é depois, amanhã, mês que vem, ano que vem... tudo é agora. É neste minuto. O que viveremos essa noite é uma travessia para 2022. Que possamos levar na bagagem o que aprendemos, e saúde para viver novas aulas.

Que o tic tac do nosso coração que pulsa sonhos e realizações, nos leve sempre para as melhores sensações e nos faça transbordar os maiores sentimentos.

Agradeça hoje e amanhã e semana que vem e janeiro e abril e outubro… tudo de mais importante que você tem na vida. As coisas não mudam com a virada do relógio, nem com o último dia do calendário. Felizes aqueles que não precisam destas datas para ter certeza de que cada segundo vivo é o maior motivo para festejar!!! Feliz cada segundo novo a todos vocês!!!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.