Publicidade
Olimpíadas Bronze

'Todo mundo nadou comigo, a medalha é de todo mundo', diz Scheffer

Nadador canoense subiu ao pódio dos 200 metros livre na Olímpiada de Tóquio

Publicado em: 27.07.2021 às 10:27

Extasiado com a vitória em sua primeira Olímpiada, o nadador canoense Fernando Scheffer atribuiu a medalha de bronze a todos que participaram de sua trajetória e torceram. "O sentimento que me preenche é de gratidão. Tem muita gente que esteve comigo esse tempo todo, treinadores, preparadores, fisioterapeutas, médicos, colegas de treino, adversários, família e amigos. Todo mundo que torceu, mandou boas energias, a galera ficou acordada até tarde para torcer. Hoje (ontem) todo mundo nadou comigo, não foi só eu, então essa medalha é de todo mundo", disse ele.

Nadador canoense fez sua estreia vitoriosa na Olímpiada de Tóquio Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Scheffer subiu ao pódio nos 200 metros livre de natação em Tóquio na noite desta segunda-feira (26). Ele registrou o melhor tempo de sua carreira, 1min44s66, se tornando o novo recorde brasileiro e sul-americano da prova. Aos 23 anos, o nadador é o segundo gaúcho a ganhar uma medalha, depois que o judoca Daniel Cargnin, criado em Canoas, levou o bronze. 

"Durante toda a preparação a gente sonha com o máximo, sonha com o pódio, a gente treina para isso, mas quando chega a hora da competição a gente tem que zerar toda essa cobrança e tentar controlar nossa performance, a forma de encarar a prova e os pensamentos. Eu só pensava em fazer a minha melhor prova. Não tinha favorito e graças a Deus o meu melhor de hoje (ontem) foi suficiente para subir ao pódio", enfatizou Scheffer. 

O canoense ajudou a classificar, ainda, o Brasil para a final do revezamento 4x200 na manhã desta terça-feira (27). 

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.