Publicidade

Começa a segunda temporada do projeto Ser Educação

Iniciativa do Grupo Sinos e parceiros incentiva a reflexão sobre a educação e propõe uma série de abordagens, com conteúdos em diferentes plataformas

Reportagem: Marcelo Kenne Vicente

Se a busca por melhorias no ensino já era uma pauta necessária no País, com a pandemia esse assunto se tornou mais relevante porque a lógica de funcionamento das escolas e seus métodos de ensino foram impactados pelas regras de saúde e de distanciamento social. Nesse contexto, como fica a qualidade e o acesso ao aprendizado?

Desde o ano passado, o Grupo Sinos tem provocado discussões sobre como encarar o problema, por meio do projeto Ser Educação, que tem a proposta de impulsionar uma forte reflexão relacionada ao ensino, considerando o cenário de enfrentamento à Covid-19. Somado a isso, se propõe a difundir as melhores práticas e soluções adotadas pelos profissionais e instituições.

Na primeira edição, foram produzidos conteúdos em diferentes formatos, como reportagens nos jornais do Grupo Sinos, spots na rádio ABC 103.3 FM, divulgação de vídeos de professores e alunos, apostilas e materiais didáticos criados pelas instituições parceiras, painéis e o lançamento de um hotsite, além de outras ações.

Agora, o Ser Educação chega à segunda edição, avançando no debate e unindo ainda mais os protagonistas: professores, alunos, famílias e gestores. Criar um ambiente positivo, valorizar os educadores, interagir com os alunos, engajar a sociedade, compartilhar experiências e contribuir com melhorias no processo de ensino são as metas. ‘‘A educação sempre esteve na pauta do Grupo Sinos. Não apenas na forma de conteúdo, mas no desenvolvimento de projetos visando seu avanço, como o Aprenda, Amando o Verde, O Rio do Sinos é Nosso, ABC Alfabetizando, Cidades mais Felizes, Educação em Primeiro Lugar, Ler e Jornal na Sala de Aula, entre outros. Além disso, apoiamos iniciativas como a conclusão do prédio da Liberato e fundação da Aspeur. Criamos, ainda, o Prêmio Paulo Sérgio Gusmão buscando valorizar experiências de profissionais de ensino da região. Trabalhar e contribuir com a educação está no nosso DNA’’, destaca a diretora executiva Andrea Schneider.

A segunda edição tem o patrocínio máster do Instituto Ivoti e do Colégio Espírito Santo, e o apoio institucional das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), da Universidade Feevale e da Fundação Liberato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Imunização
premium

Vacinação contra Covid-19: relatos de gaúchos que vivem no exterior

Mundo
ENTRETENIMENTO

Confira 19 curiosidades sobre o príncipe Philip e a família real

Gente
Imagens históricas

Confira a galeria de fotos da família real

Gente
CLIMA

Próximos dias terão calor intenso até a chegada de uma frente fria no fim de semana

Rio Grande do Sul