Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo CARNAVAL

Império do Sol mantém tradição na capital e permanece no grupo especial

Escola de São Leopoldo atinge objetivo e ficou em sexto lugar na classificação divulgada nesta terça-feira

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 10.05.2022 às 19:48 Última atualização: 10.05.2022 às 19:50

Com a coroa sobre o sol nascente como símbolo, a Império do Sol de São Leopoldo marcou presença no Complexo Cultural do Porto Seco, na capital. O desfile pelo Grupo Ouro, também chamado de Grupo Especial, aconteceu no último sábado. A apuração ocorreu terça-feira (10) e a agremiação leopoldense ficou em sexto lugar, mantendo a presença no carnaval de Porto Alegre em 2023.

Escola de São Leopoldo no carnaval de Porto Alegre 2022
Escola de São Leopoldo no carnaval de Porto Alegre 2022 Foto: Vinícius Brito/Especial

Com um tema que questiona A Carne Mais Barata no Brasil Será Sempre a Carne Negra, o objetivo desde o início, com essa retomada da folia nas ruas, era justamente permanecer na elite do carnaval da capital, conforme destaca o presidente, Alzemiro Jacinto da Silva, mais conhecido como Miro. "Atingimos o nosso objetivo com muita luta, com muito sacrifício, com muita doação. Agora, nós precisamos recuperar as energias e começar a trabalhar para 2023, iniciando pela escolha de um novo tema."

Na avenida

A Império do Sol foi para a avenida na capital com cerca de 800 integrantes, 13 alas, três carros e um tripé, tendo como mestre de bateria Cassius Silva, o Mestre Cassinho. A função de rainha de bateria ficou sob a responsabilidade de Darieli Machado. O samba-enredo foi composto por Vinicius Brito, Vinícius Maroni, Saimon e Fábio Canalli. O samba foi interpretado por Joel Alves e Everton Rataescki.

Com alguns protestos durante a apuração, a grande campeã foi a Imperadores do Samba e a vice, a Bambas da Orgia. Na sequência ficaram Imperatriz Dona Leopoldina, Estado Maior da Restinga, Fidalgos e Aristocratas, Império do Sol, Império da Zona Norte, Acadêmicos de Gravataí e União da Vila do IAPI.

A ABC 103.3 FM transmitiu também os três dias de desfiles do carnaval de Porto Alegre pela rádio, redes sociais e sites dos jornais do Grupo Sinos. A equipe da ABC 103.3 FM também acompanhou os desfiles do Rio de Janeiro, de São Paulo e de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.