Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CLIMA ATÍPICO

Primeira semana de julho terá temperatura acima da média histórica e chuva mal distribuída

Máximas próximas dos 30°C e pouca chuva na região metropolitana vão marcar os próximos dias; confira a previsão do tempo

Por Redação
Publicado em: 01.07.2022 às 09:40 Última atualização: 01.07.2022 às 09:41

O mês de julho começou com mínimas baixas e geada no Rio Grande do Sul. Na Serra, o município de São Francisco de Paula teve mínima de -1,5ºC nesta sexta-feira (1º). Apesar do frio desse primeiro dia, a previsão é de temperatura acima da média histórica em julho no Sul do País. Principalmente, na primeira semana do mês.

Primeira semana de julho terá temperatura acima da média histórica e chuva mal distribuída
Primeira semana de julho terá temperatura acima da média histórica e chuva mal distribuída Foto: Diego da Rosa/GES
A MetSul Meteorologia explica que uma grande massa de ar seco e quente cobre a maior parte do Brasil e vai se intensificar e se expandir nos primeiros dias. Dessa forma, o Estado registrará temperaturas altas para o inverno e chuva mal distribuída, com altos volumes em algumas cidades e volumes muito baixos em outras.

A sexta-feira permanece com tempo firme e ensolarado. A tarde, o clima fica agradável com máximas próximas dos 20ºC. Ao contrário desse dia 1º, os próximos dias serão de máximas altas e atípicas para o inverno. De acordo com a MetSul, a próxima semana terá dias quentes com temperaturas próximas dos 30°C. A chuva vai prevalecer no Sul do RS, com tempo firme nas demais regiões.

Próximos dias

O sábado (2) terá mínima de 13°C e máxima de 27°C. O clima fica firme com presença de sol entre nuvens mas sem risco de chuva nos vales do Sinos, Caí, Paranhana e Serra. No domingo (3), a temperatura não oscila tanto, a mínima será de 15°C e a máxima de 20°C. Podem ocorrer pancadas isoladas de chuva durante o dia, que ficará nebuloso na maioria dos municípios gaúchos.

Já na segunda-feira (4), o sol volta a predominar e a temperatura se eleva, as máximas ficarão próximas dos 25°C. O clima fica nublado em alguns momentos, mas não haverá precipitação. Na terça-feira (5), o clima fica parecido, com mínima de 16°C e máxima de 24°C. Na quarta-feira (6), a chuva volta, com chance de temporais. A chuva vai seguir na quinta-feira, quando as temperaturas voltam a cair e as máximas ficarão abaixo dos 20°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.