Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul MARCAS DE DESTRUIÇÃO

Veja fotos da passagem do ciclone Yakecan pelo litoral norte do RS

Fênomeno deixou estragos em diversos municípios do Estado; Em Tramandaí parte do hospital ficou destelhado,enquanto em Três Cachoeiras, além do destelhamento de casas, um ginásio de esportes ficou completamente destruído; Muitas cidades ficaram sem energia elétrica

Por Por Redação
Publicado em: 18.05.2022 às 21:40 Última atualização: 19.05.2022 às 10:47

Entre a terça e a quarta-feira (18), o ciclone batizado de Yakecan passou pelo Rio Grande do Sul e deixou rastros de destruição. A primeira região atingida pelo fenômeno foi o litoral sul do Estado. Em Rio Grande, na tarde da terça, os ventos atingiram cerca de 95 km/h. 

Mais tarde, no litoral norte a tempestade também causou estragos. Em Tramandaí, teve destelhamento em parte do hospital do município. Ainda na noite, mais de 200 mil clientes ficaram sem energia elétrica no Estado por conta do ciclone. 

Já nesta quarta-feira, o fenômeno perdeu força. Cidades do litoral contabilizavam os estragos. Em Três Cachoeiras, casas ficaram destelhadas e o ginásio ficou completamente destruído. Fachadas de lojas também foram atingidas. Além disso, árvores caíram pelas ruas e causaram transtornos. Ainda pela manhã, o número de pessoas sem luz aumentou para 221 mil, mas ao longo do dia as distribuidoras CEEE Equatorial e RGE trabalharam para reduzir o número de clientes desabastecidos. No fim da tarde, 169 mil ainda estavam sem energia elétrica

 Veja fotos do rastro de destruição deixado pelo Yakecan: 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.