Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul SERVIÇO

Saiba para onde ligar e o que fazer em caso de falta de luz durante ciclone

Concessionárias de energia estão em alerta para o tempo severo, com risco de rajadas de vento de mais de 100 quilômetros por hora no RS

Por Redação
Publicado em: 17.05.2022 às 14:03 Última atualização: 17.05.2022 às 15:00

As concessionárias de energia estão em alerta pelo risco que os fortes ventos do ciclone Yakecan trazem à rede de energia elétrica entre esta terça-feira (17) e a quarta-feira (18). 

A CEEE Grupo Equatorial, que atende cidades da região metropolitana, incluindo a capital, e do litoral, está em regime de prontidão a partir de hoje, quando está prevista a chegada do Yakecan à costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de mais de 100km/h.

Em Porto Alegre, cidade atendida pela CEEE Equatorial, ventos fortes já derrubam árvores, que podem atingir rede elétrica
Em Porto Alegre, cidade atendida pela CEEE Equatorial, ventos fortes já derrubam árvores, que podem atingir rede elétrica Foto: EPTC/Divulgação
A empresa terá um aumento de 100% em relação ao efetivo regular em operação, que iniciará os trabalhos a partir dos primeiros impactos do fenômeno.

“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes", afirma o superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial, Julio Hofer.

Hofer ressalta que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso.

Contatos caso falte energia elétrica

Clientes da CEEE Grupo Equatorial poderão entrar em contato com a companhia da seguinte forma:

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
- Call Center 0800-721-2333
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br
- Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento

RGE diz que segue plano de contingência

A RGE informa que tem plano de contingência permanente para atendimento aos clientes em casos de eventos climáticos severos. Inclusive dispõe de serviço de meteorologia, que fornece a previsão do tempo. "No entanto, não há como projetar o que irá acontecer numa previsão de chuvas e ventos, uma vez que se trata de situações que fogem ao controle da distribuidora."

Cuidados

Em caso de ventania, a recomendação é de que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Canais de atendimento da RGE

SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800-970-0900

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.