Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul TRANSTORNOS

Como foi a chegada do ciclone à região sul do Estado

Em Rio Grande as rajadas de vento atingiram 97 km/h. Há registro de queda de árvores e falta de energia elétrica em diferentes pontos do município

Por Por Redação
Publicado em: 17.05.2022 às 20:21 Última atualização: 17.05.2022 às 22:09

No final da tarde desta terça-feira (17), o ciclone Yakecan chegou na região sul do Estado. De acordo com a Defesa Civil de Rio Grande, por volta das 17h40 o vento atingiu 97 km/h no município. O mar avançou o continente e alcançou trecho da BR-392.

Chuí, na região sul do Estado, também registrou rajadas fortes nesta terça-feira (17)
Chuí, na região sul do Estado, também registrou rajadas fortes nesta terça-feira (17) Foto: Reprodução/Twitter
Segundo o Portal de Notícias do Grupo Oceano, a Defesa Civil precisou auxiliar um grupo de 120 moradores de São José do Norte que não conseguiram fazer travessia porque o serviço foi suspenso devido ao mau tempo. Também teve registro de queda de árvores em diferentes pontos da cidade e também falta de energia elétrica em alguns bairros. Até o momento não há registro de feridos e desabrigados em Rio Grande.

Outros munícipios da região também registraram fortes ventos e falta de luz. Além disso, a informação é de que o mar está revolto devido as rajadas e chuva. 

De acordo com os meteorologistas, o ciclone segue avançando para a costa norte do Estado. Segundo a Metsul Meteorologia, em Porto Alegre e região metropolitano as rajadas podem atingir, em média, 80 km/h a 100 km/h. No litoral norte, o vento deve chegar próximo ou até superar os 100 km/h. A projeção é de que em alguns balneários o vente fique entre 110 km/h e 120 km/h na beira do mar.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.