Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PREPARE O CASACO!

Segunda quinzena de maio tem previsão de temperaturas de inverno no RS

Massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no Sul do País nos próximos dias; Estado poderá registrar as mínimas mais baixas do ano

Por Redação
Publicado em: 12.05.2022 às 10:27 Última atualização: 12.05.2022 às 10:29

O inverno vai chegar mais cedo ao Rio Grande do Sul em 2022. Pelo menos no que diz respeito às temperaturas. A previsão é de marcas abaixo da média histórica ainda este mês. A segunda quinzena de maio terá clima característico da estação mais fria, que começa, oficialmente, apenas em 21 de junho. As mínimas nas próximas semanas devem ser as menores já registradas no ano.

Massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no RS em maio
Massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no RS em maio Foto: Susi Mello/GES-Especial
A MetSul Meteorologia explica que o fenômeno chamado de “inverno climático” ocorre quando a estação se instala antes de seu início oficial.

Até o momento, o mês de maio já registrou tanto mínimas acima da média quanto máximas abaixo da média no Estado. Na semana que vem, prevê o instituto, uma massa de ar frio de forte intensidade vai ingressar no Sul do Brasil. Esta incursão será a mais forte até agora no ano, derrubando ainda mais as temperaturas, especialmente entre os dias 19 e 21.

Os termômetros seguem com marcas baixas na semana seguinte, entre 22 e 26 de maio. A previsão é de noites frias com risco de geada.

Frio ainda mais intenso à vista

Uma nova massa de ar polar pode chegar ao País na primeira quinzena de junho. Segundo a MetSul, nesse período, deve haver registro de geada e de temperaturas próximas ou abaixo de zero. Conforme o instituto, em 2022, as temperaturas mais baixas serão registradas entre os meses de junho e agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.