Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE

Teste do novo sistema de acesso ao aeroporto Salgado Filho gera filas nesta terça-feira

Fraport informa que ainda não estão sendo feitas cobranças aos motoristas que excedem o tempo no meio-fio e que as filas acontecem apenas nos horários de pico

Por Redação
Publicado em: 10.05.2022 às 09:20 Última atualização: 10.05.2022 às 09:46

Na madrugada desta terça-feira (10), a Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deu início aos testes ao público do sistema que passará a ser usado para o acesso de motoristas ao meio-fio do aeroporto. A ação gerou filas no início desta manhã.

Testes para acesso ao meio-fio do aeroporto geraram filas na manhã desta terça-feira
Testes para acesso ao meio-fio do aeroporto geraram filas na manhã desta terça-feira Foto: Paulo Pires/GES
De acordo com a empresa, o sistema já vinha sendo testado durante os últimos dias e, por isso, decidiram pela abertura das cancelas nesta semana. Porém, a cobrança aos motoristas que excedem o tempo no meio-fio ainda não começou a ser feita.

"Neste momento, a pessoa retira o ticket na cancela de entrada, realiza o embarque/desembarque de passageiros, se dirige para a saída e usa o ticket na cancela de saída do sítio aeroportuário. Como não está ocorrendo a cobrança, não é necessário validar. Caso a pessoa queira ir ao estacionamento, ela utilizará o mesmo ticket retirado na cancela de entrada para ingressar e depois sair do estacionamento. Só terá de pagar pelo tempo em que utilizou o estacionamento", explica a assessoria da Fraport sobre a forma como estão sendo feitos os testes.

Quanto às filas, a empresa informa que elas estão acontecendo apenas nos horários em que o aeroporto costuma ter mais pessoas o acessando ao mesmo tempo, mas que "irão se dissipar à medida que as pessoas se acostumam com o novo acesso".

Quem espera para entrar no aeroporto, no entanto, tem reclamado da demora. Motorista de aplicatico, Carlos Lima, de 65 anos, teve que enfrentar a fila nesta manhã para deixar um passageiro no local. "Fiz o cálculo e seriam necessários no mínimo 13 minutos para conseguir deixar um passageiro e sair com calma".

Cobrança

Com o uso do novo sistema, os motoristas que forem utilizar o meio-fio terão 10 minutos grátis para buscar e deixar passageiros. Caso ultrapassem este tempo, deverão validar o estacionamento e terão de pagar R$ 20 a cada 10 minutos extras.

Serão três entradas ao Aeroporto pela Avenida Severo Dullius, dois deles de acesso ao meio-fio e um para o estacionamento. Quem for buscar deixar passageiros no terminal check-in deverá usar a cancela colocada à direita da avenida no ponto mais próximo à Avenida dos Estados. Já os motoristas que forem ao setor de desembarque deverão entrar pela cancela à esquerda, colocada no mesmo trecho.

Quem optar por usar o estacionamento, deverão acessar o local pela cancela posicionada mais próximo a rótula da Severo Dullius.

A Fraport informa que a mudança é uma forma de organizar melhor o acesso ao meio-fio do aeroporto.

Na última semana, a administradora do aeroporto já havia tentado colocar o sistema em funcionamento, no entanto, foram identificados problemas técnicos e a ação precisou ser adiada. Os testes que tiveram início nesta terça-feira não haviam sido anunciados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.