Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul POLÍTICA

TSE nega recurso e deputado Lara perde mandato na Assembleia

Votos conquistados em 2018 serão anulados e nova composição dará vaga a Pedro Ruas (PSol)

Por João Ávila
Publicado em: 03.03.2022 às 14:52 Última atualização: 03.03.2022 às 15:06

O Tribunal Superior Eleitoral negou, na manhã desta quinta-feira (3), recurso do deputado estadual Luis Augusto Lara e confirmou a perda do mandato do parlamentar por abuso de poder econômico e suspensão dos direitos políticos por oito anos. Os votos do petebista ainda serão anulados, o que mudará a composição da Assembleia Legislativa. O PTB perde uma cadeira e Pedro Ruas (PSol) deverá ser empossado para cumprir o mandato.

Deputado Lara perde mandato na Assembleia
Deputado Lara perde mandato na Assembleia Foto: Divulgação

A denúncia que levou à decisão desta quinta-feira, por 7 a 0, foi do Ministério Público Eleitoral (MPE). O órgão apurou que, enquanto prefeito de Bagé, Divaldo Lara, irmão do deputado, teria usado a máquina pública para favorecer a campanha do deputado, que está em seu sexto mandato consecutivo.

Foram várias as irregularidades, entre elas a instituição do turno único na prefeitura para que os servidores pudessem atuar na campanha. Conforme a denúncia, recursos públicos também foram utilizados para transporte particular e publicidade em um jornal da região.

O deputado e a assessoria jurídica ainda não atenderam ao contato da reportagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.