Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul IMPOSTO

Quem pagar o IPVA em março pode garantir até 22,40% de desconto

Pagamento deverá ser feito até o último dia do mês

Publicado em: 02.03.2022 às 14:38 Última atualização: 02.03.2022 às 14:40

Os proprietários de veículos ainda podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 com desconto em março. Quem fizer o pagamento até 31 de março pode garantir descontos de até 22,40%.

Quem pagar o IPVA em março pode garantir até 22,40% de desconto
Quem pagar o IPVA em março pode garantir até 22,40% de desconto Foto: Agência Brasil

Neste mês ainda há uma redução de 3% sobre o valor total pela antecipação, além das vantagens de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para 150 ou mais notas fiscais com CPF).

O imposto pode ser pago em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) do Banrisul ou Sicredi. No caso do Bradesco e do Banco do Brasil os pagamentos podem ser feitos da mesma forma, porém, somente para clientes. Também é possível que os correntistas desses bancos paguem usando os aplicativos.

Terceira parcela com desconto

Quem optou pelo parcelamento do IPVA em até seis vezes, e fez o pagamento das primeiras duas parcelas no mês de janeiro e fevereiro, também deve fazer o pagamento da terceira cota até 31 de março. Isso garantirá um desconto de 3% na terceira parcela pela antecipação do pagamento.

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações.

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS).

TAGS: imposto ipva
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.