Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul JUSTIÇA

Defesa de um dos condenados no Caso Kiss recorre ao STF com novo pedido de habeas

Advogado de Mauro Hoffmann tenta reverter decisão liminar do presidente do Supremo que mantém os condenados presos

Publicado em: 17.12.2021 às 14:01 Última atualização: 17.12.2021 às 14:03

Os advogados de Mauro Hoffmann, ex-sócio da Boate Kiss e condenado a 19 anos e seis meses de prisão após júri encerrado na semana passada, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão liminar do presidente do STF, ministro Luiz Fux, que mantém os quatro condenados na cadeia.

Mauro Hoffmann, condenado pelo júri no caso da Boate Kiss
Mauro Hoffmann, condenado pelo júri no caso da Boate Kiss Foto: Juliano Verardi/TJRS

Segundo o jornal Diário de Santa Maria, a defesa trabalha em duas frentes junto ao Supremo: um agravo regimental contra a decisão de Fux, que manteve os condenados presos após pedido do Ministério Público (MP), e, paralelamente, o pedido de um novo habeas corpus, solicitando a redistribuição para julgamento de outro ministro.

Entre as razões, os advogados alegam que "não há risco de lesão à ordem pública ou à segurança a autorizar a suspensão da liminar concedida monocraticamente pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul".

Por meio de nota, os advogados Mario Cipriani e Bruno Seligman de Menezes informaram que consideram "a ordem do ministro Fux ilegal, por ter cassado uma decisão ainda não proferida. Isso é inacreditável. Em relação ao júri, já recorremos. Sobre todos os tópicos, da anulação do julgamento à modificação da sentença".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.