Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CARGA DO URUGUAI

Dupla é presa por contrabando com mercadorias estimadas em R$ 15 milhões

Carretas apreendidas estavam carregadas com agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos

Publicado em: 16.11.2021 às 14:55 Última atualização: 16.11.2021 às 16:23

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (16) durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290, em Vila Nova do Sul. Duas carretas com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai foram apreendidas. A Polícia estima que o valor da carga no Brasil supere R$ 15 milhões.

Os veículos apreendidos carregavam diversas mercadorias misturadas: agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos em geral. Uma Scania com emplacamento de Santana do Livramento era dirigida por um homem de 49 anos, sem antecedentes criminais segundo a PRF.

A outra carreta, com placas de Bagé, era conduzida por um homem de 51 anos, que, de acordo com a Polícia, possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública.

Conforme a PRF, ambos disseram que não tinham notas fiscais das mercadorias e que as carregaram na fronteira com o Uruguai. Eles seguiam em direção a Porto Alegre. A dupla foi presa por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida à sede da Polícia Federal. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da Justiça. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.