Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Avanço da Covid

Bandeira preta segue na próxima semana no RS, confirma Leite

Governador do Estado antecipou manutenção das regras mais rígidas em função do pior momento da pandemia em entrevista ao Band Cidade

Publicado em: 04.03.2021 às 10:14 Última atualização: 04.03.2021 às 10:29

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirma que a tendência, neste momento, é de piora nos indicadores Foto: Felipe Dalla Valle/P. Piratini
O governador do RS, Eduardo Leite, confirma que o Estado seguirá em bandeira preta na próxima semana. Em entrevista ao Band Cidade, noite desta quarta-feira (3), Leite destaca o cenário atual como o pior desde o início da pandemia. Fala, ainda, sobre a falta de liderança nacional na contenção do novo coronavírus.

Traz, também, dados preocupantes da situação no Estado, como a taxa de ocupação de leitos que, nos últimos 20 dias, é cinco vezes maior do que nos piores momentos da pandemia anteriormente.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Como a tendência, neste momento, é de piora nos indicadores, de acordo com o governador, todo o RS segue com restrições mais rígidas. 

"Nosso modelo indica que justamente quando há menos do que 0.3% leito disponível para cada leito ocupado, o Estado todo está em bandeira preta. O que me permite antecipar que, fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia, que não nos deixará outra opção a não ser manter a bandeira preta", antecipa.

O governador ainda esclarece que irá discutir com cada setor eventuais ajustes nos protocolos "tanto para algum interesse legítimo que haja de algum setor econômico quanto para maior rigor", finaliza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.