Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Rio Grande do Sul Pelotas

Cachorrinha é recuperada pela Polícia após criminoso pedir R$ 200 de resgate

Filhote foi furtada de uma clínica veterinária

Última atualização: 03.12.2019 às 18:29

Pelotas: Polícia Civil recuperou cachorrinha que havia sido furtada Foto: Polícia Civil / Twitter / Reprodução
A Polícia Civil de Pelotas, no Sul do Estado, recuperou uma cachorrinha de apenas dois meses e meio que tinha sido furtada de uma clínica veterinária. Batizada de Sônia, ela foi localizada no pátio de uma residência na Vila Castilho. Duas pessoas foram presas em flagrante: um homem por tentar extorquir o proprietário da cadela, ele exigia 200 reais para devolvê-la, e uma mulher por receptação.

O furto do cão da raça buldogue campeiro aconteceu na madrugada do último domingo (1º). Sônia pertence ao proprietário da Clínica Veterinária. O animal, que é de estimação, está avaliado em cerca de 800 reais. "A vítima, que é veterinário, recebeu contato de um homem alegando que sabia onde estava a cachorra. Entretanto, ele dava informações desencontradas e exigia o pagamento de 200 reais para devolvê-la", afirmou o Delegado Titular da 1ª DP, Gustavo Pereira.

Após ser abordado, o acusado indicou onde estava a cachorra. "Os agentes localizaram Sônia vivendo em condições insalubres. No local, deram voz de prisão a outra mulher envolvida no caso, que será indiciada por receptação", destacou o Delegado.

O homem e foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e de receptação. O homem foi levado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP) e a mulher pagou fiança e responderá ao processo em liberdade. A cachorrinha foi devolvida ao dono depois de dois dias longe de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.