Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATIVIDADE

Projeto Garotas Brilhantes leva oficinas gratuitas para meninas em Novo Hamburgo

Ação busca estimular o empoderamento feminino e orientar adolescentes sobre assuntos de prevenção

Por Carla Fogaça
Publicado em: 02.07.2022 às 20:12 Última atualização: 02.07.2022 às 20:13

O sábado (2) foi marcado por mais uma reunião do projeto mantido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) ‘Garotas Brilhantes’, na Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A ação contempla cerca de 15 meninas entre 12 e 16 anos, moradoras do bairro Santo Afonso, com diversas oficinas e rodas de conversas que buscam empoderar as adolescentes.

Neste sábado a oficina foi por conta da construtora de imagem Fran Pavoni, que trabalhou, através de exemplos, as maneiras de se vestir para ocasiões diferentes. "Existem roupas apropriadas para cada evento, a roupa de ir a uma festa não é a mesma de ir à igreja, por exemplo”, explica Fran para as meninas. Após a conversa, as adolescentes receberam dicas de maquiagem. “Vamos ensinar uma maquiagem básica para o dia a dia”, frisa a construtora de imagem.

Segundo a coordenadora do projeto Mara Hagemeister de Oliveira, as oficinas acontecem duas vezes ao mês e o maior objetivo é trabalhar para que as adolescentes melhorem o desempenho na escola e evitem a gravidez precoce. “A gente orienta elas para que coloquem os estudos em primeiro lugar e ministramos oficinas sobre pequenos cuidados e como se envolver na comunidade, em casa e na escola”, destaca Mara.

Ainda conforme Mara, a captação das meninas foi feita na Praça da Juventude e o projeto segue até o fim do ano. “No próximo ano ainda não sabemos se as ações serão realizadas em algum bairro da cidade ou dentro de escolas, em Taquara e Gravataí o projeto ocorre nas escolas municipais. Mas aqui ainda não sabemos como será, mas vamos dar continuidade porque não só as garotas aprendem como nós também”, finaliza a coordenadora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.