Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região RECONHECIMENTO

Alunos de Escola de Canela são medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática

No último sábado (25) Sara, que atualmente está no Ensino Médio, e Pedro, 8º Ano, receberam o reconhecimento, numa solenidade na Unisinos, em São Leopoldo

Por Redação
Publicado em: 01.07.2022 às 03:00 Última atualização: 02.07.2022 às 11:00

Os alunos Sara Faes Velho e Pedro Rodrigues Michaelsen, da Escola Municipal Dante Bertoluci, em Canela, conquistaram a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Alunos de Canela receberam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática
Alunos de Canela receberam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática Foto: Divulgação

No último sábado, dia 25, Sara, que atualmente está no Ensino Médio, e Pedro, 8º Ano, receberam o reconhecimento, numa solenidade na Unisinos, em São Leopoldo.

"Essa premiação é devido ao excelente desenvolvimento e interesse dos estudantes, apoio dos familiares, associados ao ótimo trabalho realizado pelos professores da escola, principalmente os professores da disciplina de Matemática, Édina Hanel dos Santos e Luciana Gil Merck", destaca a direção da instituição.

A edição contou com 17,8 milhões de estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Médio de 53.374 escolas públicas e particulares. A prova é concebida de modo que o aluno possa resolver as questões usando lógica, raciocínio e criatividade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.