A Killing S.A. Tintas e Adesivos reuniu convidados em Novo Hamburgo, ontem à noite, para um evento em que celebrou seus 60 anos de fundação. A marca completa seis décadas no próximo dia 25 de maio consolidada como uma das grandes corporações brasileiras, comandada pelo diretor-presidente, Milton Killing, filho do fundador.
Líder em adesivos para calçados na América Latina, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das maiores exportadoras de adesivos do País, a empresa foi fundada em Novo Hamburgo pelo empresário Celestino Killing. Seu legado e seu protagonismo na construção e consolidação da Killing foram lembrados ontem na festa que marcou os 60 anos de atuação e que reuniu clientes, fornecedores, autoridades e familiares.
Com matriz em Novo Hamburgo, a empresa tem filiais em Simões Filho, na Bahia; Buenos Aires, na Argentina; e Querétaro, no México, além de escritório na também mexicana cidade de León. O amplo portfólio contabiliza aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal de três milhões de litros e uma equipe de quase 500 colaboradores.