Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SEM SUSPEITAS

Prefeito de Canela não é apontado nas investigações da Operação Cáritas

Prefeitura disse em nota que irá colaborar com os esclarecimentos necessários; delegado confirma que não há indicativo da participação do prefeito nas situações investigadas

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 19.05.2022 às 20:49 Última atualização: 19.05.2022 às 21:00

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin - que nesta quinta-feira (19) não se encontra no município, pois está em viagem -, não teria relação com os suspeitos da investigação. A informação foi confirmada pelo delegado de Canela Vladimir Medeiros e pelo delegado regional de Polícia, Heliomar Franco, durante coletiva de imprensa em Gramado, após a oitava fase da Operação Cáritas ser deflagrada e resultar na prisão de um secretário municipal.

Sede da Prefeitura de Canela
Sede da Prefeitura de Canela Foto: Mônica Pereira/GES-Especial

"Não temos nenhum indicativo do prefeito de Canela nessas situações que estamos apresentando. E se houvesse, poderíamos já ter feito a provocação ao tribunal de Justiça e encaminhando. É total transparência, até onde podemos divulgar", justifica Franco. 

Em nota divulgada ainda na tarde desta quinta, a prefeitura de Canela que "o governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade e está à disposição para colaborar com as investigações policiais". O texto destacava ainda que "a Prefeitura de Canela segue trabalhando em prol da comunidade e colaborando com as autoridades para o pleno esclarecimento dos fatos".

A administração municipal também destacou que Orsolin não é alvo da investigação. "O prefeito Constantino Orsolin não foi citado em nenhum momento na operação e não é alvo das investigações policiais", finaliza o documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.