Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Municípios da região começam a aplicar 4ª dose contra a Covid em pessoas de 60 anos ou mais

Cidades como como Estância Velha, Ivoti, Campo Bom, Sapiranga, Taquara e São Leopoldo já iniciaram a imunização de idosos dessa faixa etária

Por Kassiane Michel
Publicado em: 19.05.2022 às 15:41 Última atualização: 19.05.2022 às 16:29

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com60 anos ou mais começou nesta quinta-feira (19) no Rio Grande do Sul. Municípios como Estância Velha, Ivoti, Campo Bom, Sapiranga, Taquara e São Leopoldo já liberaram o reforço para o público dessa faixa etária.

Outros municípios, como Dois Irmãos, começam a vacinar esse grupo na segunda-feira (23).

Taquara começa a aplicar 4ª dose contra a Covid em pessoas de 60 anos ou mais
Taquara começa a aplicar 4ª dose contra a Covid em pessoas de 60 anos ou mais Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara
Em Novo Hamburgo e Igrejinha, ainda não há data para a liberação das doses para os idosos que têm entre 60 e 69 anos. As prefeituras disseram que ainda aguardam o envio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), documento em que o Estado oficializa diretrizes para a área da saúde.

Como vai funcionar

Para receber o reforço, o idoso deve respeitar um intervalo mínimo de quatro meses desde a terceira dose. Conforme orientação do Ministério da Saúde, devem ser aplicadas vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independentemente da utilizada nas doses anteriores.

A quarta dose já está liberada nos nove postos de saúde do município, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16h30. A orientação é que os moradores procurem a unidade do seu bairro.

Os idosos de 60 anos ou mais também podem se vacinar na noite desta quinta na Escola Presidente Kennedy, no bairro Lago Azul, das 17h30 às 20 horas.

A cidade já começou a plicar a quarta dose a população com mais de 60 anos. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, na sala de vacinas da UBS Central.

A cidade também já disponibilizou a segunda dose de reforço contra a Covid-19. Quem estiver apto pode se vacinar na UBS Paulista das 7 às 18 horas.

O município começou a vacinar o novo grupo prioritário às 13 horas desta quinta. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira nas unidades de saúde.

Horários:

UBS Vila Irma – das 7 às 13 horas
ESF B Oeste | ESF São Paulo | ESF Morada São Luiz – das 7 às 18 horas
UBS Centenário | UBS Amaral Ribeiro | UBS São Luiz | ESF João Goulart – das 7 às 19 horas
Posto do Centro – das 7 às 21 horas

Os idosos também já começaram a receber a quarta dose contra a Covid-19 em Taquara. A aplicação é feita em terças e quintas em quatro unidades de saúde do município.

Horários e locais:

Terças-feiras

UBS Piazito – das 8 às 16 horas
UBS’s Mundo Novo e Santa Teresinha - das 8 às 11h45 e das 13 às 20 horas
UBS Empresa - das 8 às 20 horas

Quintas-feiras

UBSs Empresa e Piazito - das 8 às 16 horas
UBSs Mundo Novo e Santa Teresinha - das 8 às 11h45 e das 13 às 16 horas

Em São Leopoldo, os interessados devem procurar o Centro de Vacinação, na Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário da vacinação é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O município começa a vacinar os idosos que tem entre 60 e 69 anos na segunda-feira (23). A imunização será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) Bela Vista, Centro, Primavera, São João, Travessão e União, sem agendamento, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, e na UBS São Miguel, com agendamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.