As fortes rajadas de vento causadas pelo ciclone Yakecan registradas na noite de terça e a madrugada desta quarta-feira (18) causaram o destelhamento de quatro casas em Nova Hartz e em uma pessoa ferida. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as ocorrências atendidas pela corporação foram nos bairros Arroio da Bica, Vila Nova e Imigrante. O município ainda teve queda de árvores e de postes energizados, além de rompimentos de fios nos bairros Das Rosas, Campo Vicente, Primavera, Morro Canudos e também no Imigrante.
Situação na região
O Corpo de Bombeiros de Sapiranga e de Campo Bom registraram quedas de árvores. Segundo o soldado Felipe Viegas, da corporação sapiranguense, a árvore caiu entre casas por volta das 20 horas no bairro Vila Irma. Segundo Viegas, a árvore caiu entre casas por volta das 20 horas. Já em Campo Bom, informa o sargento Itacir Fabiano Canova, a ocorrência aconteceu no bairro Santa Lúcia, no final da tarde de terça-feira.
Em Novo Hamburgo, informa o soldado Fabiano Pereira, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma intercorrência à noite. As corporações de Estância Velha e Ivoti também não tiveram chamados por conta da ventania até o momento.
Em Portão, o soldado Jonathan Grassmann, informa que um incêndio atingiu uma residência na Rua Generoso Corrêa, no bairro Rincão do Cascalho, às 20h10 de terça-feira. A causa não foi identificada.