Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ESTRAGOS

Um ferido, destelhamentos e quedas de árvore em Nova Hartz durante noite de ventania causada por ciclone

Bombeiros de outras cidades do Vale do Sinos não registraram ocorrências graves entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira

Por Susi Mello
Publicado em: 18.05.2022 às 07:36 Última atualização: 18.05.2022 às 07:42

As fortes rajadas de vento causadas pelo ciclone Yakecan registradas na noite de terça e a madrugada desta quarta-feira (18) causaram o destelhamento de quatro casas em Nova Hartz e em uma pessoa ferida. Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as ocorrências atendidas pela corporação foram nos bairros Arroio da Bica, Vila Nova e Imigrante. O município ainda teve queda de árvores e de postes energizados, além de rompimentos de fios nos bairros Das Rosas, Campo Vicente, Primavera, Morro Canudos e também no Imigrante.

Destelhamento em Nova Hartz, na Rua da Bica
Destelhamento em Nova Hartz, na Rua da Bica Foto: Bombeiros Voluntários de Nova Hartz
O sub comandante dos bombeiros voluntários, Diordan Lopes Nogueira, explica que o homem ferido estava em uma casa, na Rua da Bica, no bairro Vila Nova. Com o destelhamento da casa, um tijolo da parede atingiu o morador. "Ele foi atendido por nossa equipe e encaminhado para atendimento em posto médico", declarou Diordan. Os atendimentos da corporação concentraram-se entre 20 horas e 23 horas de ontem e, depois, a partir das 4 horas desta quarta-feira.

Situação na região

O Corpo de Bombeiros de Sapiranga e de Campo Bom registraram quedas de árvores. Segundo o soldado Felipe Viegas, da corporação sapiranguense, a árvore caiu entre casas por volta das 20 horas no bairro Vila Irma. Segundo Viegas, a árvore caiu entre casas por volta das 20 horas. Já em Campo Bom, informa o sargento Itacir Fabiano Canova, a ocorrência aconteceu no bairro Santa Lúcia, no final da tarde de terça-feira.

Em Novo Hamburgo, informa o soldado Fabiano Pereira, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma intercorrência à noite. As corporações de Estância Velha e Ivoti também não tiveram chamados por conta da ventania até o momento.

Em Portão, o soldado Jonathan Grassmann, informa que um incêndio atingiu uma residência na Rua Generoso Corrêa, no bairro Rincão do Cascalho, às 20h10 de terça-feira. A causa não foi identificada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.