Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POR PRECAUÇÃO

Universidades da região suspendem aulas presenciais por alerta da passagem de ciclone

Unisinos e Feevale terão aulas remotas e Ufrgs suspendeu expediente desta terça-feira; confira como fica o funcionamento de outras instituições de ensino superior

Por Redação
Publicado em: 17.05.2022 às 12:28 Última atualização: 17.05.2022 às 15:53

Como precaução aos possíveis danos que a passagem do ciclone Yakecan pode causar na região, algumas instituições de ensino superior já estão anunciando mudanças no funcionando das aulas desta terça-feira (17).

Universidade Feevale e Escola de Aplicação Feevale suspenderam aulas presenciais até quarta-feira
Universidade Feevale e Escola de Aplicação Feevale suspenderam aulas presenciais até quarta-feira Foto: Divulgação

A Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), que possui campus em São Leopoldo e Porto Alegre, comunicou que as aulas presenciais que ocorreriam no turno da tarde e da noite desta terça migraram para plataformas online. 

Na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, as aulas presenciais que ocorreriam a partir das 18 horas de hoje também serão realizadas de forma remota. As atividades acadêmicas seguirão online, a princípio, até o final da manhã de quarta-feira (18). As aulas também serão realizadas virtualmente na Escola de Aplicação Feevale, a partir das 18 horas de hoje até o final do dia desta quarta.

Com sede em Porto Alegre e Tramandaí, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que recebe alunos da região, suspendeu o expediente após o meio-dia desta terça-feira. Em nota publicada no site da instituição de ensino, a Ufrgs sinalizou que a decisão não trará prejuízo ao calendário acadêmico.

A Ulbra cancelou as aulas presenciais nos campus de Canoas, Guaíba, Gravataí, São Jerônimo e Torres. Nestes locais, as aulas de hoje serão realizadas de forma remota.

A Faccat (Faculdades Integradas de Taquara) informa que tanto as aulas presenciais quanto as on-line, marcadas para acontecer das 19h30 às 22h30 desta terça-feira, foram canceladas. Em nota, a instituição afirma que ainda não há data definida para a recuperação das atividades, mas que deve ocorrer ainda neste semestre.

As atividades presenciais, de expediente e acadêmicas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), de Sapucaia do Sul, serão suspensas na quarta-feira. As programações remotas seguirão normalmente.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), de Porto Alegre, também transferiu para a modalidade online as aulas da graduação e da pós-graduação que ocorreriam a partir das 14 horas de hoje até as 13 horas desta quarta-feira. Contudo, todas as atividades presenciais de serviços à comunidade no Campus serão mantidas até as 18 horas desta terça-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.