Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Religião

Duas romarias movimentam o final de semana em Canela

Os festejos em homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio iniciaram em abril e seguem até a próxima semana no dia 26, com a Romaria a Pé

Por Redação
Publicado em: 17.05.2022 às 13:56

A Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude ocorre neste sábado (21). O cortejo sai às 8 horas da Catedral de Pedra, rumo ao Santuário de Caravaggio. Na chegada terá a Missa Campal. Uma programação especial para os jovens está sendo elaborada para o dia. Não haverá venda de bebida alcoólica no evento, buscando conscientizar o público, jovens e crianças, dos malefícios da ingestão de álcool.

Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude ocorre neste sábado (21)
Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude ocorre neste sábado (21) Foto: Diego Santos/Estrategiacom/Divulgação
Já no domingo (22), ocorre a Romaria Motorizada, que busca bênção aos veículos, motocicletas e bicicletas. A saída da Catedral de Pedra será às 9 horas e a chegada ao Santuário está prevista para 10h30, quando ocorre a Missa Campal, com a bênção às chaves. Segundo a organização do evento, até o meio da tarde ainda chegam veículos buscando serem abençoados.

A Romaria a Pé será na quinta-feira (26), dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Como não é feriado na maioria das cidades da região, muito devotos pagam promessas e buscam graças da Santa Milagrosa neste final de semana. Mesmo assim, esta, historicamente, é a romaria que reúne o maior número de devotos. A saída da Catedral de Pedra está prevista para 8 horas.

Buffet de comida caseira, lanches, doces, e ainda os tradicionais pastéis de massa caseira, fazem parte da gastronomia do evento, que contará com dois restaurantes: no centro de eventos e no panorâmico, além das tendas no parque.

O reitor do Santuário, padre Victor Farias, comenta que estão preparando três grandes romarias. “Sabemos que os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio esperam por isso, depois de dois anos tão difíceis, quando a pandemia nos impediu de realizar o evento” declara.

A organização do evento estima que mais de 80 mil pessoas devem passar pelo Santuário nas diversas programações do evento, desde a Procissão Luminosa, que ocorreu no dia 30 de abril, até a Romaria a Pé, quando será encerrado o evento deste ano.

A Romaria e a festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.