Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO PARANHANA

Igrejinha confirma quinto óbito por dengue

Município tem o maior número de mortes entre cidades gaúchas. Nos vales do Sinos e Paranhana, total de óbitos chega a 13

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 16.05.2022 às 16:47 Última atualização: 16.05.2022 às 17:16

O município de Igrejinha registrou o quinto óbito por dengue. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde. A vítima é uma mulher de 60 anos.

A morte aconteceu no dia 10 de maio. O caso estava em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen); na última sexta-feira (13), o município recebeu a confirmação do governo estadual.

Igrejinha confirma quinto óbito por dengue
Igrejinha confirma quinto óbito por dengue Foto: Adobe Stock
Por volta das 16h30 desta segunda-feira (16), o óbito foi incluído no painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com essa confirmação, o RS chega a 29 mortes pela doença.

Nos vales do Sinos e Paranhana, foram registrados 13 óbitos. As mortes foram notificadas nos municípios de Igrejinha (5), Novo Hamburgo (3), Dois Irmãos (1), Estância Velha (1), Nova Hartz (1), São Leopoldo (1) e Sapucaia do Sul (1).

Em Igrejinha, as outras quatro vítimas são: uma mulher de 91 anos, que morreu em 21 de março; um homem de 79 anos, que morreu em 24 de março; uma mulher de 79 anos, que morreu em 27 de abril; e um homem de 89 anos, falecido em 29 de abril. De acordo com a prefeitura, os quatro pacientes tinham comorbidades.

Óbitos por dengue no RS em 2022


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.