Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EVENTO

23ª Kartoffelfest segue com programação neste fim de semana

Festa da Batata iniciou nesta quinta-feira com atrações para todos os públicos

Por Carla Fogaça
Publicado em: 12.05.2022 às 21:50

Nesta quinta-feira (11), foi aberta oficialmente a 23º Kartoffelfest, a Festa da Batata, em Santa Maria do Herval. Coincidentemente neste ano, o evento iniciou no mesmo dia que o município comemora o aniversário de 34 anos. Com bandinhas típicas, dança, chope e bolinho de batata, os hervalenses aproveitaram o feriado da cidade.

Segundo o expositor Jones Brocker, o movimento no primeiro dia de evento foi muito bom. “Hoje estamos percebendo que há mais pessoas daqui mesmo, mas acredito e espero que no fim de semana a circulação de pessoas seja ainda maior, pois a festa está linda”, declara.

Para o assessor da Secretaria de Turismo Lucas Molling, a abertura foi muito boa e contou com grande público. “Nossas expectativas estão elevadas, principalmente para o fim de semana, onde devemos receber muitos turistas”, acrescenta.

Batata para todos os gostos

A comerciante Keli Andreia Frohlich conta que os visitantes não deixam a festa sem comprar o tradicional bolinho de batata, mas quem pensa que no local a batata é consumida apenas no bolinho, se engana. “Aqui se encontra batata rústica, batata frita, junto em pratos de almoço e até mesmo a própria batata”, diz.

O visitante, além de aproveitar as atrações no palco, poderá adquirir produtos coloniais dos agricultores locais, como por exemplo a própria batata. “Outros anos já vendemos cerca de cinco toneladas de batata durante a festa e estamos com a expectativa que esta edição seja ainda melhor”, diz o atendente Cleiton Kunst.

Fim de semana com programação diversificada

Além de atrações musicais, a festa conta com estandes de produtos coloniais e artesanatos, feira de indústria, comércio, exposição de máquinas agrícolas, praça de alimentação com culinária típica alemã, chope artesanal, visitação ao Museu e Casa do Turista.

Nesta sexta-feira (13), o ingresso será gratuito, com abertura da programação às 9h30. No período da tarde terá o Baile do Grupo de Terceira Idade Viver é Legal e à noite a partir das 19h30 terá show com a Banda Os Guris, apresentações culturais e às 21 horas começa a apresentação da Banda Munique de Santa Catarina.

No sábado (14), as atrações começam às 8 horas com a Caminhada da Kartoffelfest e segue até a madrugada, com shows no palco. No domingo (15), a festa tem início às 9h30 e a programação vai até às 23h30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.