Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TERCEIRA IDADE

Canela apresenta projeto para construção de um centro de convivência para idosos

Local será utilizado por pessoas com 60 anos ou mais que necessitem de cuidados permanentes e temporários

Por Redação
Publicado em: 11.05.2022 às 14:47 Última atualização: 11.05.2022 às 15:02

Canela está mais perto de construir um centro de convivência para idosos no bairro Sesi. A apresentação do projeto ocorreu na segunda-feira (9), na UCS Hortênsias, durante a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Municipal do Idoso do município. O responsável por mostrar a ideia foi o arquiteto João Francisco Bazacas.

Conforme o Executivo, o espaço será adequado para o desenvolvimento de atividades específicas para pessoas com 60 anos ou mais, que necessitem de cuidados permanentes e temporários. “O centro tem por finalidade promover a autonomia e o cuidado durante o dia, especialmente aos idosos que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica a presidente do conselho, Tânia Aguiar.

A iniciativa deve contar com uma equipe específica e habilitada que será pautada no atendimento aos idosos e famílias, fortalecendo o vínculo e a função protetiva dos responsáveis. “Serão realizadas várias atividades, valorizando o protagonismo e autonomia dos usuários e usuárias”, complementa a presidente.

Outro assunto que esteve em pauta no encontro foi a realização de uma pesquisa diagnóstica sobre os processos de envelhecimento em Canela, que deve ser realizada em parceria com a UCS, Prefeitura, Conselho do Idoso e organizações da sociedade civil. O objetivo principal é abordar a realidade dos idosos no município para a elaboração de um plano de ação intersetorial e também de políticas públicas na área.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.