Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Vacinação contra a Covid-19 só volta a ser aplicada na segunda-feira

Em função do feriadão de Páscoa, prefeituras da região só retomam imunização no dia 18

Publicado em: 14.04.2022 às 21:48 Última atualização: 14.04.2022 às 21:50

Por conta do feriadão da Semana Santa, a vacinação contra o coronavírus e a influenza nas cidades da região está suspensa a partir desta Sexta-Feira Santa (15), até o Domingo de Páscoa (17), retornando na segunda-feira (18).

Na quinta-feira (14), Sapucaia do Sul, Esteio e Portão mantiveram o calendário de imunização e São Leopoldo aplicou as doses somente até as 11h30, cancelando assim o turno da tarde.

A vacinação contra a Covid-19 na região está avançada. Levando em consideração a população geral, a imunização na região está da seguinte forma: São Leopoldo (80,25%), Sapucaia do Sul (84%), Esteio (88,5%), Portão (82,3%) e Capela de Santana (70,7%).

Remédio para Covid-19

O medicamento indicado para tratamento do Covid-19 em adultos que foi autorizado emergencialmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irá para consulta pública. A decisão foi tomada após reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

A abertura da consulta ainda não foi divulgada, mas deverá ter um prazo de dez dias para votação. O medicamento tem como princípios ativos as substâncias nirmatrelvir e ritonavir e só poderá ser usado em pacientes que não precisem de oxigênio suplementar e que não apresentem risco de progressão para quadros graves.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.