Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região DENÚNCIA

Vereador denuncia caso de maus-tratos em crianças em escola municipal de Canela

Divulgação de vídeo ocorreu em sessão ordinária do Legislativo nesta segunda-feira, dia 4

Por Da redação
Publicado em: 05.04.2022 às 11:53 Última atualização: 05.04.2022 às 17:20

O vereador canelense Jerônimo Terra Rolim (PDT), na sessão ordinária desta segunda-feira (4), fez uma denúncia de maus-tratos de crianças na Escola Municipal de Educação Infantil Serafina Seibt, no bairro São José.

Um vídeo foi apresentado no Legislativo e mostra dezenas de crianças chorando ao serem filmadas. A gravação, conforme a assessoria de comunicação da Câmara, teria sido feita pela própria professora e enviada em conversas de WhatsApp. Uma criança, ainda, teria sido arrastada pelo braço no chão. O fato das possíveis agressões teria ocorrido na semana passada, na quarta-feira (30). 

O vereador Jerônimo foi procurado pelos pais dessa criança e de outras. Com a devida orientação, os familiares fizeram denúncia na delegacia, no Ministério Público e na prefeitura. Já em reunião na última sexta-feira (1º) com a secretária de Governança, Carmem Seibt, o parlamentar solicitou que a prefeitura tome as devidas providências contra a professora.

Durante a sessão, Rolim afirmou que a educadora seria afastada de suas atividades. Até o final da tarde desta terça-feira (5), o departamento de Comunicação da Prefeitura de Canela informou que a professora não foi afastada, apenas realocada de instituição escolar. Ainda, que já teria sido aberta sindicância para investigar a denúncia de possíveis maus-tratos. 

Inquérito policial

 A Delegacia da Polícia Civil de Canela abriu um inquérito para apurar os fatos. Conforme o delegado Vladimir Medeiros, a investigação está em andamento e seguirá sob sigilo, devido ao envolvimento de menores de idade e em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.