Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO SINOS

BR-116 terá interdições para início da implantação da terceira faixa neste sábado

Equipes do Dnit devem executar serviço, das 7h30 às 17h30, no trecho entre entre a ponte do Rio dos Sinos e o viaduto da Scharlau, em São Leopoldo

Publicado em: 01.04.2022 às 17:59 Última atualização: 01.04.2022 às 21:19

Os motoristas que precisam passar pelo trecho leopoldense da BR-116 neste sábado (2), devem estar atentos a bloqueios programados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na rodovia.

Duplicação ponte BR116 sobre o Rio dos Sinos
Duplicação ponte BR116 sobre o Rio dos Sinos Foto: Diego da Rosa/GES
Segundo a autarquia, com o início dos serviços necessários à implantação de terceiras faixas na BR-116, em São Leopoldo, estão programadas interdições alternadas em uma das faixas da via, junto ao canteiro central, para retirada de postes de iluminação e rede elétrica. Esse serviço, deve ocorrer das 7h30 às 17h30, entre o km 242,4 e o km 246 – entre a ponte do Rio dos Sinos e o viaduto da Scharlau, que liga à RS-240. De acordo com a programação, os trabalhos devem ocorrer também no sábado seguinte (9), nos mesmos horários e no mesmo ponto. Em caso de chuva forte, o serviço será adiado.

“O Dnit recomenda aos motoristas atenção à sinalização ostensiva que será instalada na rodovia para alertar sobre a interrupção do tráfego. Conforme a programação, durante a manhã de sábado será bloqueada uma faixa da pista no sentido interior-capital. À tarde, as equipes vão interromper uma faixa no sentido oposto”, explicou a autarquia, em nota.

Conforme o Dnit, após a retirada dos postes, será iniciada a retirada da vegetação, remoção das defensas metálicas e a terraplenagem e pavimentação, no canteiro central, permitindo o futuro alargamento das pistas para inserção da terceira faixa, de ampliação de capacidade da BR-116 entre a ponte do Sinos e o acesso ao bairro Scharlau.

“Desta forma, o Dnit dará continuidade aos trabalhos previstos para tornar operacional o complexo das quatro novas pontes que estão em construção sobre o canal principal e sobre a várzea do rio dos Sinos”, concluiu a nota. 

Mapa São Leopoldo bloqueio BR 116
Mapa São Leopoldo bloqueio BR 116 Foto: Arte Alan Machado/GES

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.