As temperaturas vão despencar no Rio Grande do Sul. Casaquinhos, moletons, casacos e até botas já podiam ser vistos na manhã desta quarta-feira (30) no Centro de Novo Hamburgo. As peças, guardadas no armário durante o verão, começam a dar as caras no outono. É que com o ingresso de uma massa de ar polar, a primeira grande onda de frio do ano chega ao Estado no fim da noite e permanece até a próxima sexta-feira (1º).
No Vale do Sinos, as míninas nos próximos dois dias devem ficar em 9°C, e as máximas, em 20°C e 22°C, respectivamente.
A profissional autônoma Bianca Elisabeth Greco dos Santos, de 22 anos, sentiu o friozinho se aproximando na manhã desta quarta-feira. Não pensou duas vezes em vestir casaco e agasalhar a filha, Evelyn Vitória, de 7 anos, para ir ao advogado. "Tá frio", comentou, aos risos, lembrando que na terça-feira precisou usar ventilador para dormir e, na madrugada de quarta, teve que desligar porque a temperatura havia despencado.
Segundo a MetSul, o tempo melhora no Estado na quinta-feira (31), à medida que a massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica passa a dominar o território gaúcho. O sol retorna a todas as regiões, embora sejam esperadas nuvens ainda durante o dia, especialmente entre a madrugada e o começo da tarde. No fim da quinta, a tendência é de áreas com céu claro, antecipando uma madrugada de sexta com tempo aberto e baixas temperaturas.