Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PREPARE O CASACO!

Massa de ar polar derruba temperaturas no RS; região deve ter mínimas de 9°C nos próximos dias

Primeira grande onda de frio do ano chega ao Estado no fim da noite desta quarta-feira (30) e permanece até a próxima sexta (1º)

Por Susi Mello
Publicado em: 30.03.2022 às 15:01 Última atualização: 30.03.2022 às 16:20

As temperaturas vão despencar no Rio Grande do Sul. Casaquinhos, moletons, casacos e até botas já podiam ser vistos na manhã desta quarta-feira (30) no Centro de Novo Hamburgo. As peças, guardadas no armário durante o verão, começam a dar as caras no outono. É que com o ingresso de uma massa de ar polar, a primeira grande onda de frio do ano chega ao Estado no fim da noite e permanece até a próxima sexta-feira (1º).

No Vale do Sinos, as míninas nos próximos dois dias devem ficar em 9°C, e as máximas, em 20°C e 22°C, respectivamente. 

 Bianca sentiu pela manhã de quarta-feira a queda da temperatura. Não pensou duas vezes em vestir casaco e agasalhar a filha, Evelyn Vitória
Bianca sentiu pela manhã de quarta-feira a queda da temperatura. Não pensou duas vezes em vestir casaco e agasalhar a filha, Evelyn Vitória Foto: Diego da Rosa/GES

Os sinais da queda da temperatura começaram a aparecer já pela manhã. Em Campo Bom, por exemplo, às 11 horas, o termômetro marcava 20,5°C, contra 28,5°C no dia anterior. A meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, afirma que, embora essa seja a massa de ar polar mais intensa do ano até agora, ainda vem muito frio pela frente.

A profissional autônoma Bianca Elisabeth Greco dos Santos, de 22 anos, sentiu o friozinho se aproximando na manhã desta quarta-feira. Não pensou duas vezes em vestir casaco e agasalhar a filha, Evelyn Vitória, de 7 anos, para ir ao advogado. "Tá frio", comentou, aos risos, lembrando que na terça-feira precisou usar ventilador para dormir e, na madrugada de quarta, teve que desligar porque a temperatura havia despencado.

Segundo a MetSul, o tempo melhora no Estado na quinta-feira (31), à medida que a massa de ar seco e frio de alta pressão atmosférica passa a dominar o território gaúcho. O sol retorna a todas as regiões, embora sejam esperadas nuvens ainda durante o dia, especialmente entre a madrugada e o começo da tarde. No fim da quinta, a tendência é de áreas com céu claro, antecipando uma madrugada de sexta com tempo aberto e baixas temperaturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.