Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVIDADE

Feevale passa a oferecer atendimento de odontologia pediátrica

Serviço para crianças e adolescentes ocorre sempre nas terças-feiras, no Campus 2

Publicado em: 30.03.2022 às 07:00 Última atualização: 30.03.2022 às 16:23

A Universidade Feevale disponibiliza à comunidade um novo serviço de atenção básica à saúde bucal. Os atendimentos especializados em odontologia pediátrica, destinados a crianças e adolescentes de zero a 17 anos, começaram neste mês nas clínicas odontológicas, no Campus 2 da instituição, em Novo Hamburgo.

Felipe usufruiu do atendimento especializado na Feevale
Felipe usufruiu do atendimento especializado na Feevale Foto: Eduardo Bettio/Universidade Feevale
Entre as crianças já beneficiadas está Felipe Gabriel da Silva, de 10 anos, morador do bairro Canudos. Quem o acompanhou foi o pai, Ernani João da Silva. "É a nossa primeira vez aqui e estou satisfeito com o atendimento e forma com que estamos sendo tratados pela equipe", enfatiza. "Os profissionais estão nos explicando cada passo da consulta, o que nos deixa seguros e confiantes nos tratamentos que nos são apresentados", complementa.

As consultas são realizadas por estudantes, acompanhados pelos professores Fabiane de Souza, Ronairo Turchiello e Maximiano Tovo. Conforme os docentes, os atendimentos ocorrem com a presença dos responsáveis e começam por período de acolhimento, com a clínica personalizada para receber as crianças, onde primeiro ocorre uma entrevista com o paciente e seus familiares. "A partir desse momento, conversamos com os acadêmicos, concluímos o diagnóstico e traçamos o planejamento, levando em conta todas as particularidades de cada perfil", explica Tovo.

A acadêmica Amanda Kuntzler, do oitavo semestre do curso, explica que a grande diferença entre o atendimento odontopediátrico e o adulto, é trabalhar com um lado mais lúdico para que as crianças percam o "medo do dentista".

Para agendar

O serviço é ofertado no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies), é gratuito mediante avaliação socioeconômica e ocorre às terças-feiras, a partir das 9h20 pela manhã e a partir das 14h15 à tarde. O agendamento é feito pelo telefone (51) 3586-8813 ou pelo e-mail cies@feevale.br. No Cies também há atendimentos de quiropraxia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, exames laboratoriais e psicologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.