Publicidade
Botão de Assistente virtual
Multimídia | Vídeos VEJA VÍDEO

Família de carroceiro pede ajuda para reconstruir casa atingida pelo temporal

Sidnei Cléber Petry da Silva morava com a esposa e cinco filhos na residência localizada no bairro Kephas, em Novo Hamburgo

Por Susi Mello
Publicado em: 01.03.2022 às 16:21 Última atualização: 02.03.2022 às 10:41

Nesta quarta-feira (2), quatro dos cinco filhos do carroceiro Sidnei Cléber Petry da Silva, de 42 anos, e de sua mulher, Andressa Campos Conceição, 29, voltam à escola, depois de um feriadão que ficará marcado na memória. A casa da família, na Rua Rua Pastor Jairo Ferreira dos Santos, no bairro Kephas, em Novo Hamburgo, foi destruída pelo vento e pela queda de uma árvore durante o temporal do último domingo (27). (Veja abaixo como ajudar).

Ela está entre os quatro imóveis interditados pela Defesa Civil hamburguense por conta do vendaval.

A história da família tem emocionado pessoas da região, interessadas em ajudá-los na reconstrução da casa de madeira, de dois quartos, sala e cozinha. "Não esperava tantas ligações. Só quero agradecer quem está me ajudando. Se não é ajuda dos outros, eu sozinho não teria condições de fazer. Só tenho a agradecer", comentou Sidnei nesta terça-feira (1º).

Doações de materiais de construção, como madeiras ou telhas, são bem-vindas. Até a terça pela manhã, ele não havia recebido nada, nem tinha condições de buscar donativos porque sua carroça também acabou atingida pela árvore. "Teve ligações de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, mas não consegui buscar. Aqui perto a gente dá um jeito", conta. 

A Prefeitura informa que, desde o domingo à noite, tem promovido ações para ajudar as famílias afetadas, com distribuição de lonas, limpeza dos locais atingidos e encaminhamentos necessários para aquelas que perderam seus bens materiais. 

Como ajudar

Interessados em ajudar a família com doação de materiais de construção podem entrar em contato com Sidnei pelo telefone (51) 99508-8503.

Susto e reconstrução

Em vídeo, Sidnei conta sobre o susto que a família levou na noite do domingo, quando o vendaval arrancou o telhado da casa e uma árvore caiu sobre a residência. Ele também comenta sobre a limpeza do local e a necessidade de ajuda para reconstrução do lar.

Assista ao vídeo: 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.