Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TEMPO

Mesmo com chuva, temperaturas só devem ceder na terça na região

Em Uruguaiana, calor elevado do domingo bateu o recorde histórico do Rio Grande do Sul

Publicado em: 28.02.2022 às 17:48

Mesmo com a chuva forte de domingo (27) e a forte possibilidade de nova instabilidade na noite desta segunda-feira, o calor não cedeu e segue na casa dos 30º no Vale do Sinos. Em Campo Bom, por exemplo, a máxima chegou a 35º graus de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – esse foi o 14º dia consecutivo que o município registrou temperaturas acima dos 30º.

Essa incomum sequência, contudo, deve ser quebrada nesta terça-feira, ainda de acordo com o Inmet. A tendência é de que a máxima na cidade fique em 26º no primeiro dia de março. A previsão vai ao encontro das informações passadas pele meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia.

“A chuva recém começou. Ainda estamos na parte quente da frente fria, que é uma zona de transição entre o ar quente, a chuva, e depois o refresco. As temperaturas mais amenas serão perceptíveis somente no final da terça e início da quarta”, informou Estael.

Essas temperaturas elevadas sentidas nos últimos dias em grande parte do Estado foram históricas. Segundo a Metsul Meteorologia, os 42,9º registrados em Uruguaiana no domingo foram as mais altas temperaturas já registradas oficialmente no Rio Grande do Sul, desde que tiveram início as medições regulares, entre os anos de 1910 e 1912.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.