Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VOLTA ÀS AULAS

Escolas da região começam retomada das atividades presenciais nesta semana

Previsão é que aulas da rede municipal voltem a ocorrer no espaço escolar até o final de fevereiro

Publicado em: 06.02.2022 às 15:03 Última atualização: 06.02.2022 às 15:06

A semana será marcada pelo retorno gradual das aulas nas cidades da região. Nesta segunda-feira (7), a rede municipal de Nova Hartz, Brochier e São Francisco de Paula retomam as aulas presenciais. Na quarta-feira (09), é a vez de Parobé e Ivoti voltarem com as atividades em salas de aula. Ao longo do mês outras escolas também reabrirão, assim, a previsão é que as instituições retomem as atividade até o final de fevereiro.

Aulas presenciais devem ser retomadas ao longo de fevereiro nas escolas municipais da região
Aulas presenciais devem ser retomadas ao longo de fevereiro nas escolas municipais da região Foto: Divulgação

Em Novo Hamburgo, as aulas retornarão no dia 17 de fevereiro, e de acordo com a secretária municipal de Educação, Maristela Guasseli, professores, funcionários e estudantes terão que seguir protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento. A manutenção dos protocolos de prevenção ao coronavírus é uma constante em todos os municípios da região que, após dois anos, voltam a ter um calendário presencial para todo o ano.

Canoas é um dos poucos municípios que ainda não definiu uma data de retorno das aulas presenciais. Uma reunião marcada para esta segunda-feira deve definir os protocolos de retorno e também a data de retomada das aulas.

Vacinas

Uma polêmica que se instalou é a respeito da obrigatoriedade das vacinas para que as crianças voltem à sala de aula. As vacinas já estão disponíveis para crianças a partir dos 5 anos, mas quem não for imunizado não será proibido de frequentar as aulas.

Mesmo assim, o Conselho Nacional de Procuradores do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) está orientando, através de nota técnica, que as escolas exijam a apresentação da carteira de vacinação completa, incluindo aí as doses de prevenção à Covid-19, no ato de matrícula e rematrícula. Mas mesmo quem não tiver o esquema completo, não poderá ter sua matrícula ou presença nas aulas negada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.