Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRANSTORNOS

Chuva intensa causa alagamento no Vale do Paranhana

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Taquara, houve chamados para corte de árvores e um destelhamento de residência

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 17.01.2022 às 18:44 Última atualização: 17.01.2022 às 19:04

O intenso calor, com máximas na casa dos 35°C, trouxe temporal e transtornos a alguns pontos da região. Na tarde desta segunda-feira (17), a chuva que atingiu a Encosta Nordeste do Rio Grande do Sul, onde está situado o Vale do Paranhana, causou alagamento em Taquara.

Centro de Taquara teve alagamento nesta tarde de segunda-feira
Centro de Taquara teve alagamento nesta tarde de segunda-feira Foto: Reprodução

Ruas da área central da cidade ficaram intransitáveis com a quantidade de água acumulada, como, por exemplo, as ruas Marechal Floriano, Bento Gonçalves e Rio Branco. O problema, que é crônico na cidade, decorre do transbordamento do Arroio Taquara quando há grande volume de chuva. O arroio é um afluente do Rio Paranhana e passa pelo Centro.

Sem feridos
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Taquara, houve chamados para corte de árvores na área central e no bairro Petrópolis, assim como na RS-020, no trecho do bairro Santa Rosa. Uma casa ficou destelhada, mas não houve feridos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.