Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Região treina equipes para vacinar crianças contra a Covid-19

Cronograma prevê o início da imunização infantil contra o novo coronavírus para o dia 19 de janeiro

Publicado em: 13.01.2022 às 05:00 Última atualização: 13.01.2022 às 07:25

A vacinação das crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19 começa simultaneamente no próximo dia 19 em todos os municípios do Rio Grande do Sul. A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definiu que o cronograma de vacinação seguirá o que é feito desde o início da imunização: os primeiros vacinados serão os 96.427 meninos e meninas com alguma comorbidade, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos. As equipes de vacinadores participam de treinamento nesta quarta (12) e quinta-feira (13).

Vacinadoras de Taquara participam da capacitação on-line
Vacinadoras de Taquara participam da capacitação on-line Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

As 862.747 crianças sem comorbidades compõem o próximo grupo a ser imunizado. Pelo cronograma acertado, a imunização delas também poderá começar neste mês, com a primeira dose aplicada para quem tem 11 anos. Crianças indígenas (3.911) e quilombolas (1.188) serão vacinadas conforme orientação futura do Ministério da Saúde.

Em fevereiro, deverá iniciar a vacinação dos meninos e meninas de dez e nove anos, e em março, de quem tem oito anos. Para as outras idades, a Secretaria Estadual da Saúde aguarda a previsão de remessas de imunizantes pelo Ministério da Saúde.

Em Taquara

A salas de vacinas de Taquara junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Piazito, Santa Teresinha, Mundo Novo e Empresa ficaram fechadas ao longo da quarta-feira (12) para o treinamento de quem vai aplicar as vacinas. A capacitação on-line foi disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na próxima quarta-feira (19) começará a aplicação das primeiras doses contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. Mais informações sobre a imunização deste público em Taquara podem ser obtidas pelo telefone (51) 3541-9300.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.