Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ESTIAGEM

Ministra da Agricultura visita o RS e recebe demandas

Já são 200 cidades gaúchas em situação de emergência por causa da seca. Setor rural pede ajuda federal

Publicado em: 13.01.2022 às 03:00 Última atualização: 13.01.2022 às 08:42

Em meio à seca e na iminência do agravamento da situação pela chegada de forte onda de calor, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve quarta-feira (12) no Rio Grande do Sul verificando os efeitos da estiagem.

Ministra da Agricultura visita o RS e recebe demandas
Ministra da Agricultura visita o RS e recebe demandas Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini/Reprodução

Ela foi acompanhada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, pois o governador Eduardo Leite está em isolamento devido à Covid-19. A ministra passou por Santo Ângelo e até amanhã visitará Chapecó (SC) e Cascavel (PR).

Pedidos

Tereza Cristina recebeu um documento com demandas do Estado, onde até esta quarta-feira 200 municípios já haviam decretado situação de emergência devido à estiagem. A ministra garantiu que os pedidos serão repassados ao governo federal.

A Famurs, entidade que representa os municípios gaúchos, também entregou reivindicações à ministra, incluindo o pedido de crédito emergencial para o setor rural, programas de aquisição emergencial de produtos junto a agricultores em dificuldades e liberação de recursos para obras de construção de cisternas, reservatórios e perfuração de poços, entre outras demandas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.