Mesmo preso, Alberi Dias volta a ser vereador titular na Câmara de Canela
Investigado da Operação Cáritas está recluso no presídio desde o último dia 28 de dezembro
Por Letícia de Lima
Publicado em: 12.01.2022 às 12:51Última atualização: 12.01.2022 às 12:52
Com o afastamento cautelar do vereador Alberi Dias (MDB) encerrado no último dia 8 de janeiro, o político, que está preso desde o dia 28 de dezembro de 2021, volta a assumir de forma titular o cargo na Câmara de Vereadores de Canela. A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Casa Legislativa na manhã desta quarta-feira (12).
Alberi Dias foi preso duas vezes em menos de dois meses
Foto: Letícia de Lima/GES-Especial
Com isso, a vereadora Andresa Conceição, conhecida como Mana, que ocupava a cadeira de Alberi, retorna ao posto de suplente na cidade. Em recesso, a Câmara retorna com as sessões em fevereiro, contudo, ainda não se sabe como Alberi vai participar das reuniões legislativas, já que se encontra recluso no Presídio Estadual de Canela.
O emedebista é investigado na Operação Cáritas, da Polícia Civil, que apura crimes de corrupção em parte do poder público municipal. Ele renunciou ao cargo de presidente da Câmara no último dia do ano passado, mas não abriu mão do posto de vereador. O Jornal de Gramado entrou em contato com a defesa de Dias, no entanto, até o fechamento deste material não obteve retorno.
De acordo com a Câmara de Vereadores, nenhum vereador fez representação oficial se candidatando à presidência até a manhã desta quarta-feira.
Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.