Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região AGUARDADA HÁ 20 ANOS

Começa a obra de pavimentação da RS-373 entre Santa Maria do Herval e Gramado

Etapa de topografia começou no início de janeiro, e máquinas devem iniciar trabalhos na segunda quinzena do mês

Publicado em: 11.01.2022 às 13:02 Última atualização: 11.01.2022 às 15:15

A partir da segunda quinzena de janeiro, iniciam os trabalhos com máquinas de pavimentação na RS-373, entre Santa Maria do Herval e Gramado. Essa é a previsão do Daer/RS, que estima a conclusão da obra, de 17,21 quilômetros, em 24 meses.

Topografia do trecho a ser asfaltado começou no início de janeiro.
Topografia do trecho a ser asfaltado começou no início de janeiro. Foto: Divulgação/Daer/RS
Já na primeira semana do ano, começou a etapa de topografia do trecho, que além de asfalto deve ganhar sinalização horizontal. Assinado em 17 de dezembro de 2021, o contrato de R$ 30,44 milhões prevê a recuperação de sete quilômetros de trecho já asfaltado e a pavimentação dos outros 10.

De acordo com o Daer/RS, a empresa espera concluir a colocação do asfalto ainda em 2022. O contrato prevê terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização horizontal.

O pedido por asfalto no trecho é uma demanda antiga da comunidade, que aguarda a conclusão da obra há mais de 20 anos. Na época da assinatura de contrato, os prefeitos das cidades impactadas pela obra comemoraram o avanço no projeto, pronto desde 2001, como uma forma de alavancar a economia dos municípios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.