Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NOVO HAMBURGO

'Era a alegria da família', diz sobrinha de segurança que morreu após ser atropelado em restaurante

André Luís de Oliveira Fortes, de 48 anos, tentava impedir a saída de um cliente quando foi atingido pelo carro

Por Stefany Rocha
Publicado em: 10.01.2022 às 19:42 Última atualização: 11.01.2022 às 09:37

Muito abalada, a família do segurança atropelado no estacionamento de um restaurante em Novo Hamburgo segue sem acreditar no que aconteceu. André Luís de Oliveira Fortes, de 48 anos, saiu para trabalhar em uma festa no domingo (9), tentou conter a saída de um cliente e acabou morto nesta madrugada.

Sobrinha de André, Greice Fortes Michael, de 32 anos, conta que o caçula e único filho homem de Luís e Jovita era o responsável por animar os encontros familiares. "O André era a alegria da família, contava histórias engraçadas da vida de segurança, ninguém ficava sem rir com ele", lembra a sobrinha.

André Luís de Oliveira Fortes morreu nesta segunda-feira (10)
André Luís de Oliveira Fortes morreu nesta segunda-feira (10) Foto: Reprodução
Natural de Viamão, André morou por muitos anos em Gravataí e, atualmente, residia em Novo Hamburgo com a esposa, a auxiliar de limpeza Maria Andreia da Silva, de 46 anos, e com o filho mais novo, Rafael, de 9 anos. O filho mais velho, Matheus, tem 26 anos.

"Gordurinha", como era conhecido pelos amigos e colegas de trabalho, André atuou durante boa parte da vida como segurança. Trabalhador, como destaca Greice, ele também já havia tido experiências como pedreiro e em setores de produção. No momento, para complementar a renda, também trabalhava em uma metalúrgica. 

Com dois empregos, apesar do pouco tempo livre, além de gostar de jogar futebol e videogame na horas vagas, André buscava estar perto da família. No último dia 24, ele não pôde participar da ceia de Natal, pois precisava trabalhar à noite. A solução foi almoçar com os pais ao meio-dia. "Era um filho, um pai e um irmão dedicado", define Greice. "Era adorado por colegas e amigos e familiares."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.