Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VEJA VÍDEO

Vaca prenha de Lomba Grande é abandonada perto do Zoo de Sapucaia

Criminosos pegaram o animal em propriedade rural de Novo Hamburgo, no último dia 28

Por Stefany Rocha
Publicado em: 06.01.2022 às 20:54 Última atualização: 06.01.2022 às 21:51

Uma vaca prenha que havia sido furtada no dia 28 de dezembro, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, foi recuperada no Zoológico de Sapucaia do Sul nesta quinta-feira (6). De acordo com o delegado da 2ªDP de Novo Hamburgo, Ivair Matos Santos, que investiga o caso, a Polícia Civil chegou até o animal depois de receber a ligação de uma pessoa que o avistou e pensou que pudesse se tratar da vaca em questão.

A informação inicial era de que a vaca estaria nas proximidades do Zoológico, no Beco do Carioca. No entanto, ao chegar no local, os policiais foram comunicados que servidores do Zoológico haviam recolhido o animal para tratá-lo, já que estava com um ferimento no pescoço - provavelmente feito pela corda a qual estava amarrado, segundo aponta o delegado.Apesar do machucado, a vaca passa bem. Ainda prenha, ela foi devolvida ao sítio da família Pinto, na Rua da Saibreira, na tarde desta quinta-feira. O animal estava na família há cerca de um ano e meio, onde, além de ser tratada com carinho, os donos tiravam leite apenas para consumo próprio.

Quanto aos suspeitos de terem furtado o animal, o delegado informa que, apesar do carro usado no crime já ter sido identificado, a autoria ainda não foi confirmada. Na data do crime, vizinhos viram e uma câmera instalada recentemente na rótula da Rua João Aloysio Algayer gravou a vaca sendo levada no reboque de um Kadett. A investigação aponta que o veículo pertence a um pedreiro morador de Sapucaia do Sul, mas a participação do homem no caso não foi comprovada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.