Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VALE DO PARANHANA

Festa da Melancia em Parobé começa na próxima sexta-feira

Dia anterior será de deslife de produtores com distribuição de pedaços da fruta. Programação conta ainda com shows de bandas como 'San Marino' e 'Os Atuais'

Publicado em: 04.01.2022 às 05:00 Última atualização: 04.01.2022 às 13:05

Uma das frutas mais apreciadas no verão será destaque novamente no Vale do Paranhana. De 7 a 16 de janeiro, a Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (Aprop), com apoio da prefeitura de Parobé e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), promove a 16ª Festa da Melancia.

O evento ocorrerá na Rua Coberta da Praça 1º de Maio, com a participação de 16 produtores que, além da melancia e de seus derivados, irão expor e comercializar outros produtos coloniais, como milho verde, sucos, caldo de cana e pastéis.

Ao todo, 16 produtores vão comercializar a produção
Ao todo, 16 produtores vão comercializar a produção Foto: Divulgação/Prefeitura de Parobé

O evento ainda contará com desfile dos produtores, jogos rurais, shows de San Marino, Banda Passarela, Banda Eccos, Os Atuais, Encontro de Violeiros, Baile da Terceira Idade, Noite Gospel, entre outras atrações.

Segundo o prefeito Diego Picucha, a prefeitura sabe da importância da Festa da Melancia para os produtores rurais e neste ano está retomando as apresentações musicais e outras atividades.

"Em 2021, fizemos questão de manter a realização deste evento, tomando todos os cuidados necessários com a saúde de nossos produtores rurais e do público, por isso tivemos de fazer um evento mais restritivo. Este ano, com grande parte da nossa comunidade imunizada, e seguindo todos os cuidados necessários, iremos retomar as apresentações musicais, como forma de valorizar nossos produtores. Convido a todos, moradores e visitantes, a aproveitarem os produtos de excelente qualidade da nossa cidade e celebrarem essa grande festa conosco", destaca Picucha.

A abertura oficial está marcada para as 19h30 de sexta-feira (7), mas às 18 horas de quinta (6) já deve ocorrer o desfile de produtores com distribuição de pedaços de melancias. A programação completa pode ser conferida no site prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.