Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Operação Cáritas

Câmara de Canela vai aguardar até dia 8 para tomar decisão sobre presidência da Casa

Prisão de Alberi Dias (MDB) não interfere no recesso do Legislativo

Por Letícia de Lima
Publicado em: 29.12.2021 às 08:32 Última atualização: 29.12.2021 às 08:32

Apesar da prisão do vereador Alberi Dias (MDB), a Câmara de Vereadores de Canela deve permanecer em recesso e deixar para decidir os rumos da presidência da Casa a partir do dia 8 de janeiro do ano que vem. Nesta data, encerra o prazo de afastamento do parlamentar, investigado na Operação Cáritas por suspeita de corrupção e desvio de dinheiro público.

Agentes fizeram buscas na Câmara de Vereadores
Agentes fizeram buscas na Câmara de Vereadores Foto: Letícia de Lima/GES-ESPECIAL
A atual presidente da Câmara, Emília Fulcher (Republicanos), que substitui Alberi desde sua primeira prisão no último dia 8 de novembro, explica que a prisão não interfere no recesso do Legislativo e que muitos vereadores não estão na cidade. "Vamos aguardar este prazo previsto para então nos reunirmos e tomar uma decisão", diz Emília.

Na prisão desta terça-feira (28), a Polícia Civil informa que um dos motivos que levou o vereador à prisão pela segunda vez em menos de dois meses foi sua influência política dentro da organização criminosa.

"O investigado seguia agindo mesmo após sua prisão, inclusive influenciando agentes políticos, já que sequer apuração administrativa foi aberta para apurar os fatos envolvendo seu nome, o que contribuiu para o pedido de sua prisão", declara o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela.

A reportagem tentou contato com o advogado de Alberi Dias, porém até o fechamento deste material não foi atendida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.