Um homem de 42 anos morreu no Morro Ferrabraz, em Sapiranga, na tarde de sábado (16). Ele era de Criciúma, em Santa Catarina, e fazia trilha de moto no topo do morro, quando teria passado mal, queixando-se de dores no peito. Foi tentada a reanimação, mas não foi suficiente. Fernando Natal Spillere morreu no local. O sepultamento será às 16 horas desde domingo (17) em Santa Catarina, conforme publicação em rede social de familiares.
O Corpo de Bombeiros de Sapiranga foi chamado para atendimento a uma pessoa com mau súbito e quando chegou no morro uma pessoa disse que a vítima estava em uma trilha a cerca de dois quilômetros mata a dentro. Por causa das condições do trecho, não havia possibilidade de acesso com uma viatura, por isso, o trajeto foi feito a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deu apoio no socorro.
O comandante da corporação de Sapiranga, tenente Mateus Bordignon, orienta que a pessoas que pratica esportes em áreas mais retiradas tome o cuidado de avisar familiares do local onde estará e que tenha cobertura de celular.