Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SAPIRANGA

Morador de Santa Catarina morre em trilha de moto no Morro Ferrabraz

Socorristas precisaram fazer parte do trajeto a pé para chegar até a vítima por causa da dificuldade de acesso ao local

Por Susi Mello
Publicado em: 17.10.2021 às 13:53 Última atualização: 17.10.2021 às 15:09

Um homem de 42 anos morreu no Morro Ferrabraz, em Sapiranga, na tarde de sábado (16). Ele era de Criciúma, em Santa Catarina, e fazia trilha de moto no topo do morro, quando teria passado mal, queixando-se de dores no peito. Foi tentada a reanimação, mas não foi suficiente. Fernando Natal Spillere morreu no local.  O sepultamento será às 16 horas desde domingo (17) em Santa Catarina, conforme publicação em rede social de familiares.

O Corpo de Bombeiros de Sapiranga foi chamado para atendimento a uma pessoa com mau súbito e quando chegou no morro uma pessoa disse que a vítima estava em uma trilha a cerca de dois quilômetros mata a dentro. Por causa das condições do trecho, não havia possibilidade de acesso com uma viatura, por isso, o trajeto foi feito a pé. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também deu apoio no socorro.

Os bombeiros entraram na mata e caminharam até encontrar algumas pessoas que tentaram dar suporte ao paciente que estava inconsciente. Quem estava no local disse que a vítima fazia trilha com sua moto, quando parou e disse aos outros praticantes que estava com fortes dores no peito e, em seguida desmaiou. Apesar das medidas de socorro dos bombeiros e Samu, Fernando não resistiu e morreu no local.

O comandante da corporação de Sapiranga, tenente Mateus Bordignon, orienta que a pessoas que pratica esportes em áreas mais retiradas tome o cuidado de avisar familiares do local onde estará e que tenha cobertura de celular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.