Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EFEITO CEBOLA

Frio fora de época: primavera no RS tem geada e mínima de 2 graus

Em São Francisco de Paula, o dia começou com fina camada gelo sobre as superfícies

Publicado em: 05.10.2021 às 09:58 Última atualização: 05.10.2021 às 10:39

Conforme a previsão dos meteorologistas, a terça-feira (5) começou com temperaturas baixas para a Primavera e teve até registro de geada em algumas regiões. Sobre o fenômeno, a meteorologista Estael Sias explica que ele "eventualmente acontece" no Estado nesta época do ano.

Geada em São Francisco de Paula
Geada em São Francisco de Paula Foto: Nilson Wolff/Especial

Uma massa de ar frio e seco de alta pressão cobre o Rio Grande do Sul, deixando o tempo firme. Ao longo da semana, o frio será menos intenso em relação a hoje. Na quarta-feira (6), as máximas ficam mais altas, o que deve voltar a acontecer somente no domingo.

A meteorologia indica que praticamente toda a primeira metade de outubro será marcada por temperaturas abaixo da média no Estado.

Em São Francisco de Paula, a mínima foi de 2 ºC, e uma fina camada de gelo se formou sobre as superfícies. O fenômeno foi flagrado pelo voluntário da Estação de Meteorologia de Campo Bom, Nilson Wolff, que esteve na Serra nesta manhã.

Mínimas no Estado
Previsão para a semana

As noites seguem frias no restante da semana no RS. O ar frio volta a se intensificar na quinta-feira após perder força na quarta, o que vai manter a temperatura baixa durante a noite.

Com instabilidade na Metade Norte, as menores mínimas na segunda metade da semana serão registradas no Sul gaúcho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.